HISTÓRIAS DE SUCESSO

Entrevista com a candidata aprovada em 2o lugar para a Magistratura do TRF 4a Região:

Lillian Pfleger - Aluna Magistratura Federal

shadow-ornament

Gileno Fernandes - Aluno OAB

shadow-ornament

Alexandre Pinheiro - Aluno Prova Oral

shadow-ornament

Depoimento Roberto Mentes - Decidi Passar from NEYDJA MORAIS on Vimeo.

Roberto Mentes - Aluno Coaching

shadow-ornament
shadow-ornament

"Ter me preparado com o auxílio de uma profissional, coach, foi de fundamental importância para minha aprovação, uma vez que além da simulação em si das provas discursivas e orais, as técnicas de estudo passadas nestas etapas contribuíram em muito para minha aprovação. Isto porque através das correções feitas pela coach pude no decorrer das simulações aperfeiçoar minhas falhas".

Rafael Espíndola – Aprovado para a Magistratura - TJSC

 

shadow-ornament

Estou escrevendo esse depoimento não por mera retribuição ou por simples dever de consciência, mas pelo fato de que, realmente, o Coaching que fiz com a Neydja foi  fundamental importância na minha aprovação no concurso para Juiz no Estado do Paraná. Assim, quero que os futuros candidatos saibam que contam com uma valiosíssima ferramenta à disposição para o enfrentamento da prova oral.
Com relação à minha prova oral, posso dizer que não foi das mais fáceis, e, sem a preparação necessária certamente eu não galgaria a aprovação.  Com efeito, o Coaching ensinou-me técnicas, respiração, postura, entonação da voz, respeito para com os examinadores etc., que eu não imaginava o quão importante seria para uma prova oral.
Fiz aproximadamente 10 aulas. Nesse período foi notória minha evolução, tanto é que, de tão confiante que o Coaching me deixou que tirei de letra uma prova oral extremamente cansativa e difícil. Sem palavras para agradecer a Neydja. Durante nossos trabalhos pude perceber a preocupação e dedicação que dispensou a mim. Sem a paciência e a competência que são atributos inerentes a sua pessoa minha prova oral teria sido tarefa hercúlea.
Recomendo, e muito!, a todos que vão enfrentar essa importante fase na aprovação do sonhado concurso, a prova oral, o Coaching do DECIDI PASSAR!  Agradeço a Neydja, e, desde já, deixo consignado que minha realização profissional teve sua fundamental participação.”

Jorge A. Kotzias Neto - Aprovado na Prova Oral de Juiz de Direito - TJPR

shadow-ornament

“O Decidi Passar contribuiu de forma decisiva para minha aprovação em 12º lugar no cargo de Analista do MPU – Especialidade Comunicação Social. Apesar de terem sido apenas 12 sessões de Coaching com a professora Neydja, o meu aproveitamento foi extraordinário. Tudo começou no dia 26 de março de 2013 e, realmente, não imaginava que teria um resultado em tão pouco tempo: 4/12/2013. Aprendi a vencer barreiras pessoais, a entender a importância do poder mental, a estudar, a usar mais recursos para o estudo - e não apenas a leitura - a trabalhar a concentração, e principalmente, identifiquei uma grande falha nos meus estudos: a falta de planejamento para revisão. Agora, pasmem, isso tudo não foi o mais importante para o alcance do meu sonho. A grande sacada, o diferencial para minha vida, foi ter conseguido abrir minha mente e voltar a enxergar possibilidades na minha área de formação: Comunicação Social/Jornalismo. Com isso, quando saiu o edital do MPU, no dia 9 de agosto/2013, tomei uma decisão e, por incrível que pareça, com bastante tranquilidade e confiança: concorrer a uma vaga para minha área e, detalhe, ficar bem classificada. O prazo que tive para a maratona: 58 dias, com todas as dificuldades da vida – trabalhar 8 horas por dia, filha pequena... Essa decisão pode parecer simples, mas para mim isso era, até então, inimaginável, pois há anos o meu foco era apenas os cargos de técnico ou analista da área administrativa do MPU ou Judiciário, uma vez que já sou servidora do Executivo Federal desde 2009 e não acreditava que pudesse passar para minha área em razão do número reduzido de vagas ofertadas. Enfim, após o Coaching sinto-me segura e confiante, pois agora estudo com metodologia e compreendi tecnicamente a importância da revisão. Além de ter me "profissionalizado" , agora acredito no meu potencial e considero-me uma vitoriosa por ter conseguido vencer essa luta tão difícil num prazo tão curto. Muito obrigada por todo empenho e força!”

THAÍS MARTINS – Aprovada para Analista do MPU 12º Classificação Final.

shadow-ornament

coaching foi fundamental para minha aprovação na prova oral do concurso para Procurador do Distrito Federal. Foi muito importante ter sido submetido a diversas simulações com a professora Neydja, que é uma profissional da advocacia pública com a experiência de quem acompanha concursos das mais diversas carreiras. Sem o acompanhamento dela, certamente eu não chegaria ao momento da prova com tanta convicção de que seria aprovado. Graças aos simulados que realizamos, pude corrigir vários erros que me custariam preciosos pontos na hora da prova. Recomendo fortemente a professora Neydja para aqueles que vão enfrentar a prova oral: asseguro que ela é uma excelente profissional.

André Fabiano Guimarães de Araújo - Aprovado na Prova Oral para o cargo de Procurador do Distrito Federal.

shadow-ornament

"O MPF sempre foi um sonho. No início inatingível, pensava eu. Com o passar do tempo percebi que este sonho poderia se tornar realidade com dedicação e esforço, e por mais tragicômico que pareça senti que poderia ser aprovado no MPF quando reprovei na discursiva no 27º Concurso, pois percebi que era uma questão de tempo. Consegui, com muita luta, ser aprovado nas fases objetivas e discursivas do MPF no 28º concurso. Assim, não podia deixar o sonho morrer na fase oral. Nesta fase o treinamento é fundamental para o desenvolvimento do raciocínio argumentativo, tão importante quanto o conteúdo, e a professora Neydja superou todas minhas expectativas. Sua ajuda foi fundamental para alavancar minha nota, fez perguntas dentro do perfil do MPF, preparou diversos materiais excepcionais, treinamos vários pontos que foram sorteados no dia. Agradeço pelo profissionalismo, pela dedicação e compreensão, porque percebi todo o esforço para montar as perguntas dentro do perfil exigido. Estou muito feliz pelo resultado de todo esforço. Pelo resultado do trabalho realizado. Obrigado por tudo.“

Éverton Pereira Aguiar Araújo – Aprovado na Prova Oral do Ministério Público Federal – Procurador da República

shadow-ornament

Fiz o treinamento específico da Professora Neydja. Foram 10 encontros, nos quais ela simulava perguntas com base nos pontos definidos pela banca do meu concurso. E, no final de cada encontro, conversávamos sobre o meu desempenho, tanto em relação ao conteúdo jurídico, quanto em relação à minha postura.  Fiquei muito satisfeito com a minha nota. Dos 150 candidatos, fiquei em 34° lugar na prova oral. A sensação é de alívio. O treinamento com a Professora Neydja foi fundamental para a minha aprovação. Hoje tenho a certeza de que se não tivesse treinado com ela, não teria passado. Eu recebi várias dicas de como me portar perante a banca, que foram realmente importantes. Caso contrário, teria estudado de forma errada e não saberia reagir às perguntas feitas pelos examinadores.

Andres  Luna Enriques - Aprovado Juiz de Direito - TJRN

shadow-ornament

“Agradeço, em especial a professora Neydja, por ter me preparado para o Exame de Ordem da OAB. Foram duas tentativas infrutíferas antes de procurar a professora Neydja. Ela me ensinou a estudar de forma correta lapidando o meu potencial para vencer esta prova. Muito Obrigado! Próximo passo, segunda fase.”

Luiz Eduardo Monteiro de Menezes Aprovado na 1a e 2ª fase na OAB – DF

shadow-ornament

APROVAÇÃO TJSP

arrow

“Quando eu tomei conhecimento de que havia passado para a fase oral do concurso para a magistratura do TJ/SP, bateu um certo desespero, pois não tinha nenhuma experiência nesse tipo de avaliação. Resolvi partir, então, em busca de ajuda profissional, e uma colega de trabalho me indicou o trabalho da Professora Neydja, a quem devo grande parte da minha aprovação. O que seria a minha primeira vez em uma prova oral, acabou sendo a última. Em tempo, não possuía nenhuma habilidade em oratória, me recordo que sequer gostava de ler dispositivos de código nas aulas da Faculdade. Passamos a realizar semanalmente arguições simuladas, utilizando como parâmetro os pontos que foram objeto de sorteio no certame anterior. Ao mesmo tempo em que me preparava para essa modalidade específica de avaliação, eu era obrigado a revisar todo o conteúdo do edital. Nos primeiros encontros, as dificuldades apareceram, muitas vezes eu tinha conhecimento do assunto que era perguntado, mas não conseguia articular uma resposta. Aos poucos, as simulações foram se desenvolvendo com maior fluidez e, ao final, já conseguia elaborar respostas satisfatórias, inclusive em temas nos quais eu não transitava bem. Evidentemente, não me tornei um exímio orador (e nem era esse o objetivo), mas já me sentia muito mais seguro e preparado para a avaliação que estava por vir. No dia da prova, não tem como fugir à regra, todos ficam, em maior ou menor grau, nervosos e ansiosos. A pressão é enorme, o tempo para estudo, muitas vezes, é escasso, e o programa de matérias é extenso. Daí a importância da preparação e do treinamento específico. No meu caso, ajudou (e muito) na aprovação. O investimento pode parecer, em princípio, um pouco elevado, mas, perto do resultado obtido, vale cada centavo.”

Gustavo Kaedei – Aprovado na Prova Oral para Juiz do TJSP

shadow-ornament

APROVAÇÕES OAB

arrow

“O coaching me ajudou em vários aspectos. Desde o auxilio a decidir fazer a prova da OAB até o momento do exame. Entretanto, o mais importante foi ter recebido ferramentas que otimizaram meus estudos e me ensinaram a fazer a prova de forma estratégica.”

Sarah dos Anjos Moreira - Aprovada na OAB-DF

“A minha aprovação no exame ocorreu no “V” concurso realizado pela FGV, cujo resultado foi em dezembro passado onde não logrei exito no 1º resultado, pois minha nota foi 5,45, aí fiz um recurso com base nas peças que a nobre amiga já havia me ensinado de como apelar e seguindo suas dicas deu tudo certo e com a revisão da nota o resultado foi para 6.15 pontos e assim consegui aprovação neste famigerado exame que já estava me levando a rédeas da loucura, mas com a graça de DEUS e da luz divina que colocou você no meu caminho e com as aulas do seu Instituto que havia realizado pela internet no ano de 2010-2011 ou seja nos exames 1-4-FGV, onde ainda estava enfrentando a luta com os demais bacharéis, enfim deu tudo certo, quero desejar um grande sucesso ao DECIDI PASSAR, POIS SEUS ENSINOS E DICAS DE SEUS MESTRES SÃO DE 1ª QUALIDADE, ESTE EU GARANTO E INDICO PARA QUALQUER CANDIDATO A CONCURSO, QUE VALE A PENA FAZER O SEU INVESTIMENTO E ACREDITAR QUE VOCÊ CHEGA LÁ, COMO EU CHEGUEI.”

DR. JOÃO RODRIGUES – ANANINDEUA-PA – Aprovado na OAB-PA.

shadow-ornament

APROVAÇÃO TJDFT

arrow

“A primeira fase do saber é amar os nossos professores. Bons professores são inestimáveis. As premissas anteriores para mim são verdadeiras e reais quando falo e penso em Profª Neydja Maria. Desde que tive a honra de ser sua aluna só cresci com seus ensinamentos e técnicas aplicadas aos estudos para concursos. Hoje sou servidora pública federal e esse mérito compartilho com ela. Obrigada.”

Luciana Camargo – Servidora do TJDFT

shadow-ornament

APROVAÇÃO SBD

arrow

"As orientações da Profa. Neydja no DECIDI PASSAR foram fundamentais para a minha aprovação na prova de Título de Especialista da Sociedade Brasileira de Dermatologia - SBD. O aprendizado de técnicas para otimizar a memorização e as horas de estudo, a seleção do material apropriado, a realização de simulados e todo o apoio ao longo do processo me ajudaram bastante. Muito obrigada!"

Dra. Juliana Saboia Fontenele - Especialista em Dermatologia SBD CRM-DF 13.111

shadow-ornament

APROVAÇÃO MCTI

arrow

“Posso dizer que a minha trajetória de estudos teve um divisor de águas. Este divisor foi o coaching para concurso, pois por meio da adoção dos métodos e critérios que me foram apresentados foi possível desenvolver um ritmo de estudo e concentração. Passei a auto monitorar os meus estudos e consequentemente o rendimento alcançado em cada disciplina. Entendi que preparar para concurso não é apenas estudar, deve se adotar uma estratégia, envolve dedicação, coragem, determinação sem jamais esquecer de que uma boa organização do local e prévia seleção do material é essencial para um bom aprendizado. Sei que o concurso do MCTI foi o primeiro de muitos que, com fé em Deus, irei alcançar desde que eu realmente continue colocando em prática os métodos e critérios que foram ensinados pelo DECIDI PASSAR.”

Edione Silva Barbosa – Aprovada para o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação MCTI, Cargo Assistente Em Ciência e Tecnologia 1, Classificação 138 de 212 vagas.

Inscreva-se no nosso CANAL NO YOUTUBE!

Canal Neydja Morais

Acesse o E-book de entrevistas e depoimentos de candidatos aprovados! Basta clicar AQUI